COVID-19 - Recursos e Updates Saiba Mais

O coronavírus (COVID-19) afetou a todos nós de alguma forma. Muitas escolas estão se esforçando para descobrir como oferecer ensino de qualidade em um ambiente online que não interrompa a experiência de aprendizado presencial. Alguns parceiros do Canvas criaram ferramentas especificamente voltadas para apoiar o ensino à distância e videoconferências. Eis algumas das ferramentas que acreditamos que podem ajudar a facilitar o aprendizado durante esse período difícil.


Ferramenta de Conferência na Web do Canvas – Gratuita
A ferramenta de Conferência do Canvas (BigBlueButton) é uma solução para a sala de aula virtual integrada no Canvas. Embora o BigBlueButton seja gratuito, existe a preocupação de que aumentos extremos na utilização possam causar problemas de desempenho. Como alternativa, o BigBlueButton Premium Hosting, que inclui downloads e gravações ilimitados, está disponível com opção de pagamento conforme o uso, para ajudar a atender às necessidades temporárias dos clientes.

Existem outras opções para videoconferência que também estão disponíveis para uso no Canvas. Estabelecemos parceria com empresas incríveis de tecnologia educacional e estamos trabalhando em conjunto para fornecer alternativas no caso o BigBlueButton não consiga escalar para atender às demandas atuais ou futuras em razão do Coronavírus. Abaixo estão alguns parceiros que oferecem serviços com desconto ou gratuitos durante esta crise.

Zoom – Versão Básica Gratuita
O Zoom suspendeu temporariamente o limite de tempo por sessão, que anteriormente era de 40 minutos, das contas básicas gratuitas de escolas afetadas pelo Coronavírus. A versão Zoom Free Basic permite que professores criem conferências fora do Canvas e depois copiem esse link em seus cursos na plataforma.

Cadastre-se grátis no Zoom Basic

Microsoft Teams
Ouvimos de muitos de vocês que uma integração com o Microsoft Teams seria bastante útil agora e no futuro. Desde 16 de março as reuniões do Microsoft Teams foram integradas ao Canvas para garantir que administradores, educadores e alunos permaneçam conectados. Clientes do Canvas com contas da Microsoft podem criar chamadas de conferência de áudio e vídeo (reuniões) usando a integração do Microsoft Teams com o Canvas gratuitamente (O Microsoft Teams está incluído no Office 365 A1, gratuito para instituições de ensino).

Amplie o Aprendizado remoto com o Microsoft Teams

Google Hangouts Meet
Se você deseja se conectar com os alunos usando o Google Hangouts Meet como sua ferramenta de conferência, poderá adicionar um Hangout ao seu Curso Canvas, Anúncio do Curso ou Módulo. O Google Meet iniciará quando você ingressar e será executado até que todos os usuários saiam. Você não precisa atualizar o link para iniciar uma nova sessão. Quando você estiver pronto para a próxima aula, o mesmo link criará um novo Google Meet.

O Google está lançando acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do G Suite e G Suite for Education em todo o mundo, incluindo:
– Reuniões maiores, para até 250 participantes por chamada
– Transmissão ao vivo para até 100.000 espectadores em um domínio
– Capacidade de gravar reuniões e salvá-las no Google Drive

Guia Rápido do Usuário

Pronto
O Pronto é um hub de comunicação que conecta professores e alunos por meio de bate-papo e vídeo. A plataforma pode acomodar 400 usuários simultâneos em uma sessão. Em um esforço para apoiar as faculdades e universidades que estão online, o Pronto agora está disponível para professores sem nenhum custo pelo restante dos semestres de primavera e verão dos EUA.

Fique conectado em meio a interrupções do Coronavírus

Além dessas excelentes soluções de videoconferência, a Instructure fez parceria com centenas de outros fornecedores de tecnologia, muitos dos quais estão fazendo acomodações especiais para apoiar os educadores durante a pandemia de Coronavírus. Saiba mais sobre o que alguns de nossos parceiros estão fazendo para ajudar no site de recursos do coronavírus.

Independentemente das ferramentas ou estratégias implantadas para enfrentar os desafios que esse vírus traz, a Instructure está comprometida com o seu sucesso e o sucesso de todos os alunos.

Siga Aprendendo,
Tara Gunther