COVID-19 - Recursos e Updates Saiba Mais

As conexões e interações sociais são importantes. Quando eu vi meus filhos se reconectarem com seus professores e colegas por meio de videoconferência nesta semana, ficou óbvio que passar tempo interagindo com eles, mesmo que virtualmente, pôde ajudá-los na adaptação ao aprendizado remoto. É por isso que as equipes de produtos e parcerias do Canvas trabalham em estreita colaboração com nossos parceiros de tecnologia com o objetivo de oferecer novas integrações que facilitem o ensino e o aprendizado.

Hoje, anunciamos uma nova integração de LTI que permite a conexão de professores e alunos ao utilizar o Google Hangouts Meet como ferramenta de conferência. Agora, é possível adicionar um código do Hangouts Meet a um curso Canvas, aos Anúncios do Curso, aos Módulos e ao Calendário.

Uma vez adicionado a um curso, o Google Meet estará pronto para que professores e alunos possam se conectar, sem a necessidade de fazer atualizações posteriores no link para iniciar uma nova sessão. Quando você estiver pronto para começar sua próxima aula, basta clicar no link já existente e uma nova sessão será gerada (Observação - o Google Meet será iniciado em uma nova aba e, se os alunos estiverem acessando um dispositivo móvel, precisarão do aplicativo Google Meet, ou poderão ligar via telefone para participar).

Além disso, a Google está disponibilizando acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do G Suite e G Suite for Education em todo o mundo, até julho de 2020. Esses recursos avançados incluem:
Reuniões maiores, para até 250 participantes por chamada
Transmissão ao vivo para até 100.000 espectadores em um domínio
Capacidade de gravar reuniões e salvá-las no Google Drive

Veja abaixo mais detalhes sobre como começar.

Detalhes da Integração

Os clientes Canvas com contas do Google poderão criar chamadas de conferência de áudio e vídeo (Meets) usando a integração do Google Meet com o Canvas. Essa integração fornece uma maneira de vincular um Google Meet a partir do Canvas LMS Rich Content Editor, o que significa que os professores podem criar links para uma conferência a partir de convites de calendário , discussões, páginas, tarefas e qualquer outro local em que o Rich Content Editor esteja disponível.

A integração LTI do Google Hangouts Meet pode ser visualizada no novo Rich Content Editor ou no modelo de edição clássico.

Para Começar

Informações detalhadas sobre como ativar o Google Hangouts Meet - para o Canvas podem ser encontradas na Comunidade Canvas -. Mais informações para usuários em:community.canvaslms.com/docs/DOC-18570-google-hangouts-meet-lti

Guia Visual* para Conferências Canvas + Hangouts Meet:

Step 1

Step 2

Step 3

Queremos agradecer ao Google por trabalhar conosco e temos a honra de manter todos vocês conectados.

Siga Aprendendo,
Tara Gunther